quinta-feira, 4 de junho de 2009



Mataram a Poesia :
Artur Gumes
jura que não foi ele

um tiro na cabeça

duas facadas
na boca do estômago
dois tiros no pé

quatro tiros no peito

e sete nos braços

mataram

com um balaço
esquartejaram o esqueleto

no verso
do obscuro
como se ainda vivêssemos
terríveis anos de chumbo

e levaram
o bumbo
pra praça

tambores chocalhos cornetas
os bobos da corte

coitados

inocentes palhaços sem graça
apenas sorriso amarelo
diante a foice o martelo

pra obediência da rainha
do império do faz de conta

nos jardins do mal me quer

que não sabem quem foi paulo leminski

nem nunca leram charles baudelaire

federico DuBoi
http://carnavalhagumes.blogspot.com/

2009

jura secreta 77


tua língua

ainda trago em minha boca

gengiva mastigada

espasmo de orgasmo

e sangue

te devorei no mangue

entre

o que restou do mar

e a restinga

a flora a fauna

ainda virgem

piratininga

inda era uma lagoa

poesia

existia

não só em

fernando pessoa

agora

cobras lagartos jacarés

siris famintos no deserto

água alguma

e sede

tanta

se eu não beber

nas flores

do mal me quer

nos líquidos dessa

mlher

para aplacar meus desenganos

quem serei eu

daqui há 20

ou poucos

anos

?


Arturgomes

http://gotacity.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário