sexta-feira, 5 de junho de 2009




nariz entope
ralo-rapé
entontorpece
benegripado
tomei banho de rua
na chuva
brincando de cair no buraco
de manhã madrugada
minha boca do céu
mamãe
traga
o hálito de hortelã
baseado na palha de milho

sucrilho
cereal
me disseram que quando eu crescer
eu vou ser serial-killer
titia
eu não vou ficar pra ti
amanhã
vou pegar o primeiro balão
e
em slow-motion
canta
rolando
locomotion
with me
vou me
mandar !



RI [T] MAS


Laranja da China
Franja da menina
Água e sal de Macau
Pau-brasil em Guiné-bissau

Kankodori do Japão
Uirapuru do Sertão

Caldos de cana caiana
Charutos de Cuba Havana

Mel da tua manga
Minha blusa sem manga

Alça do teu sutiã
Calça da minha irmã

Mar ou praia
Sai ou saia

Terça ou terço
Peça ou preço

Requeijão e queijo
Feijão e beijo

Queixa sem queixo
Deixa que eu deixo

Palha pro palhaço
Falha pra cagaço

Espinho de um pinho
Linha e linho do vizinho

Ascensão em queda
Queda em ascensão

Profissão de merda
Perda da razão.

papoética
enviesado p / o poeta chacal

é tudo tão chacal
do lado do cal
de cá do caos
nada maus
por todos bens
para nós
que somos sapiens
somos safos
na arte defato
de efeito
fácil
dos bons papos


Diz que sempre fomos por aí

Ajeitando o sutiã
levantando a blusa,
menina!

Está preparada para hoje?
Qual prédio
em Copacabana
pretende copular?

Quem é o velho safado,
tarado
desta vez, hein?

Quem você vai pegar?

Eu me lembro bem
daqueles tempos:

Fechávamos vários bares
pelo bairroda Tijuca
em 1998.

Noites de sábados
abotados.

Deixávamos nossas
respectivas famílias
a ver navios.

Tal como agora
não damos notícia
nem paradeiro

- Estamos na pista,
parceiro!

É o que você me diz
de pronto
sempre pronta
para encontrar amor

à segundas vistas.


ELE , FANTE

Ele
Fante
Fonte de uma escrita
rasteira
baseada na poeira
que cada estória contém

Ele
Fante
fez a ponte
unindo Joyce
a Dante
per passando por Cervantes

Ele
El boy bambino niño Bandini
Bandido
roubando-me
chamando-me
sempre à atenção
para a sua estrondosa emoção

Aonde há de haver brilhar a estrela
Camila?

Prossegue na busca incessante
pelo seu perfume moreno
(garota rota enem resquícios de rastros
das suas sandálias saltos gastos)

Sob o sol do deserto californiano
nascem crescem camélias
bromélias
azaléias
prímulas orquídeas jasmins
coqueiros cáctus vales
gotas de areia
e poças de mar
Mas Camila onde você está?!

Ele
Fante
está aqui!
melhor do que d’antes...
bancando o saltimbanco
em Bunker Hill

Seu sonho não é dourado
como de qualquer
outro americano
Tem orgulho e brio
de ser um carcamano
malandro-santo
amante da vida amador
marginal por questão
de honra
opção
e profissão:
Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário