segunda-feira, 17 de março de 2014

Fulinaíma Sax Blues Poesia

                       FULINAÍMA PRODUÇÕES &
 Blog SHOW FRANCISCO apresentam:

FULINAÍMA SAX BLUES POESIA
Dia 1º de Abril 2014 – Local: Dona Baronesa 21h
e Dia 4 de Abril 21h no Rancho do Peixe – Santa Clara - SFI

1964 – 2014 – 50 Anos de Golpe Militar
– venha soltar seu poema preso


Artur Gomes - poesia: corpo e voz
Dalton Freire - sax e flauta
Reubes Pess - voz e violão
participação especial: Rapper Dizzy


1º de Abril

telefonaram-me
avisando-me que vinhas
na noite
uma estrela
ainda brigava
contra a escuridão
na rua sob patas
tombavam
homens indefesos
esperei-te 20 anos
e até hoje não vieste
à minha porta

- foi um puta golpe

Artur Gomes
In Suor & Cio – 1984
gravada no CD Fulinaíma Sax Blues Poesia – 2002
https://www.facebook.com/FulinaimaProducoes?fref=ts

oficina de poesia falada e produção de vídeo
https://www.facebook.com/oficinapoesiafalada?fref=ts 

                                      


 SENTENÇA

faz muito tempo que eu venho
nos currais deste comício,
dando mingau de farinha
pra mesma dor que me alinha
ao lamaçal do hospício.
e quem me cansa as canelas
é que me rouba a cadeira,
eu sou quem pula a traseira
e ainda paga a passagem,
eu sou um número ímpar
só pra sobrar na contagem.
por outro lado, em meu corpo,
há uma parte que insiste,
feito um caju que apodrece
mas a castanha resiste,
eu tenho os olhos na espreita
e os bolsos cheios de pedras,
eu sou quem não se conforma
com a sentença ou desfeita,
eu sou quem bagunça a norma,
eu sou quem morre e não deita.

Salgado Maranhão
Do livro: A Cor da Palavra
Prêmio da Academia Brasileira de Letras - 2011


Letrista. Poeta.Ainda adolescente, mudou-se com os irmãos e a mãe para Teresina.Escreveu artigos para um jornal local e conheceu Torquato Neto, que o incentivou a ir para o Rio de Janeiro, o que fez no ano de 1972. Estudou Comunicação na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Leia mais sobre Salgado Maranhão.





  Metáfora


amor -  paixão é fome
fome paixão é fogo
fogo0 de amor é festa
festa fartura fruta
vamos comer enquanto resta

entre as folhas da sirigüela
como a lua da janela
tudo o que sei do amor
já aprendi com Ela

Artur Gomes




 

Metáfora 1


a fruta dentro da lata
a lata dentro da fruta
não era nada demais
apenas puta poema
apenas poema puta
a fruta comendo a lata
a lata comendo a fruta

Artur Gomes




Nos  Tempos da Foto Novela

 Aula de teatro (expressão corporal, atuação, fotografia, filmagem, redação, roteiro e produção).

o   O curso abordará os conceitos básicos da técnica fotográfica e audiovisuais, de utilização da câmera, discussão sobre fotógrafos renomados, conceitos básicos sobre a fotonovela e sua narrativa específica e as ferramentas para a criação de uma fotonovela.

.   Produção e edição de uma fotonovela.

.   Entrega de um DVD editado para cada aluno da turma.

·         Data: Abril a Junho – uma vez por semana (toda quinta-feira) – 3 horas por dia (15h às 18h).

.  Carga horária: 39 horas

·         Local: Espaço Multimídia/Sesc.

·         Público: Terceira Idade e Jovens – capacidade da turma = 45 participantes


Inscrições abertas no Sesc
Av Alberto Torres, 397 – Centro
(22) 2725-1210


Maiores informações
Fulinaíma Produções
(22)99815-1266




Nenhum comentário:

Postar um comentário