domingo, 9 de agosto de 2009



olhos nos olhos

olhos líquidos
olhos secos
olhos doces
olhos salgados
olhos de areia
olhos nos óleos
olhos murchos
de peixe morto
olhos de sereia
olhos podres
olhos vivos
olhos que olhos
que me olhos
olhos de gato
olhos da noite
olhos de lince
olhos de águia
olhos de presa
olhos de medo
olhos de lágrimas
olhos míopes
hipermétropes
olhos estrábicos
olhos de vidro
olhos com lentes
olhos tristes
olhos contentes
olhos de sim
olhos de não
olhos da lei
olhos dos homens
olhos de deus
olhos de vento
olhos de furacão
olhos acesos
olhos apagados
olhos de santo
olhos de pecado
olhos serenos
olhos chapados
olhos raivosos
olhos quentes
olhos gélidos
olhos polares
olhos meus
olhos mais
olhos distintos
de tão iguais
olhos ausentes
olhos de gente
olhos azuis
olhos verdes
olhos castanhos
olhos negros
brancopacos
olhos cegos olhos vendo
custam os olhos
os olhos da cara
os olhos do rosto
os olhos do resto
os olhos do reto
os olhos do cu.

rodrigo mebs.
http://frutafarta.blogspot.com/

Não me procures ali Onde os vivos visitam Os chamados mortos. Procura-me Dentro das grandes águas Nas praças Num fogo coração Entre cavalos, cães, Nos arrozais, no arroio Ou junto aos pássaros Ou espelhada Num outro alguém, Subindo um duro caminho Pedra, semente, sal Passos da vida. Procura-me ali. Viva.

Hilda Hilst

in Da morte, Odes Mínimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário