sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ode ao Chocolate


“ come chocolate menina come chocolate
e não há mais metafísica no mundo
do que comer chocolate’
fernando pessoa

amo esta mulher
que me lembe em chocolate
como menina travessa
me levando ao cheque mate
na subida da brigadeiro
com avenida luiz antônio
me arrastando na augusta
e o que me custa
dar-te-me em brigadeiro
com gosto de beijos na boca
agora que me chamam
o louco da paulista
e nem Oswald sequer eu sou
Mário muito menos
Itamar um tanto quase
Edvaldo mais ainda
cão das periferias
com essa voragem vadia
em dia de aniversário
e essa mulher me invade
com seu desejo de doce
e se poeta eu não fosse
ou mesmo se fosse um padre
rasgaria toda batina
como esse fogo me rasga
e a levaria pra casa
de brigadeiros da esquina
por todas honras de um vate
e lambuzaria a menina
com meus dedos de chocolate

Artur Gomes
http://multiartecultura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário