segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

programa 5 minutos - especial artur gomes


Programa 5 minutos – especial Artur Gomes, interpretando a poesia de Paulo Leminski. Vídeo produzido em Belo Horizonte pela Aliás Comunicação, Direção de Elias Kfouri

Poetas Velhos

Bom dia, poetas velhos.
Me deixem na boca
o gosto dos versos
mais fortes que não farei.

Dia vai vir que os saiba
tão bem que vos cite
como quem tê-los
um tanto feito também,
acredite.


Eu 


eu 
quando olho nos olhos 
sei quando uma pessoa 
está por dentro 
ou está por fora 

quem está por fora 
não segura 
um olhar que demora 

de dentro de meu centro 
este poema me olha


Ali

ali 
 
ali 
se 

se alice 
ali se visse 
quanto alice viu 
e não disse 

se ali 
ali se dissesse 
quanta palavra 
veio e não desce 

ali 
bem ali 
dentro da alice 
só alice 
com alice 
ali se parece

Paulo Leminski

Nenhum comentário:

Postar um comentário