quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

primeiro amor

primavera

furtividade da cor
acaso da semente
engravidando a terra

último amor
inverno

notas orientais
arte de podar
mágico bonsai

eterno amor é Hera

sandra santos


poemaginário

bebo minha memória num
punhado de palavras tristes

na desordem dispersa duma
sentença estranha

por isso tenho esse olhar
de ácido esmaecido

e um coração afeito ao riso

como se fosse o idílio
sob a lona de um circo

às vezes
simplesmente vomito

e finjo silêncios
no espasmo amargo
do grito

(lau siqueira – poemas vermelhos)

Felicidade

A doce tarde morre. E tão mansa
Ela esmorece,Tão lentamente no céu de prece,
Que assim parece, toda repouso,
Como um suspiro de extinto gozo
De uma profunda, longa esperança
Que, enfim cumprida, morre, descansa...
E enquanto a mansa tarde agoniza,
Por entre a névoa fria do mar
Toda a minh'alma foge na brisa:
Tenho vontade de me matar!
Oh, ter vontade de se matar...
Bem sei é coisa que não se diz.
Que mais a vida me pode dar?
Sou tão feliz!-
Vem, noite mansa...

Manuel Bandeira
In:"Estrela da vida inteira"

foto: artur gomes


EntriDentes 3

quando
pela primeira vez
mergulhei teus mares
Rio das Ostras
gozei de amor e ócio
não havia ainda
vândalos selvagens
não teus primitivos
mas os que vieram depois
para destruir a tua história
sem respeitar ao menos
a arqueologia dos teus ossos



2





a flor da tua pele
me provoca amor intenso
mas amor não tem nome
pele ou sobrenome
amor é sempre uma outra coisa
de tudo aquilo que penso amar-te não pelo acaso
de encontrar-te cabelos ao vento
onde provoca arte
em tudo aquilo que invento

artur gomes
http://juras-secretass.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário